Renovações

Existem 3 formas de renovar o seu certificado digital: On-line, por videoconferência ou com validação presencial em uma de nossas ARs. Para saber mais detalhes sobre cada modalidade clique em um dos ícones abaixo.
Para iniciar a renovação do seu certificado, clique no botão “Iniciar processo de renovação” no final da página, o sistema automaticamente identificará o melhor caso para a sua renovação.


Renovação
On-line


Renovação por Videoconferência
Renovação com Validação Presencial
Todo o processo é feito de forma automática e on-line. Após a confirmação do pagamento o processo é finalizado em poucos minutos no conforto de sua casa ou escritório. Esta opção requer um certificado ICP-Brasil válido.
Todo o processo é feito on-line, começando pelo preenchimento do formulário no site, passando por uma videoconferência e terminando com a emissão do certificado digital.
O processo é iniciado com o preenchimento do formulário no site e finalizado em uma de nossas ARs. Requer a presença física do titular ou do responsável pelo uso do certificado.

Iniciar processo de renovação


1. Comprar
2. Videoconferência
3. Emissão
Entre com o seu certificado ICP-Brasil, escolha a opção pretendida e realize o pagamento
Se for um certificado A1, realize a videoconferência
Use o assistente para renovar o certificado em seu computador


A DigitalSign é pioneira no Brasil com o lançamento de um inovador sistema para renovar o seu certificado desde sua casa ou escritório, mantendo o isolamento social.

Se tem um certificado nosso que se vai vencer, vai receber um e-mail com todas as instruções para a renovação on-line.

Se necessita renovar um certificado de outra Autoridade Certificadora - veja instruções em renovação por videoconferência.

Também estamos atendendo através de agendamento em algumas lojas e validação externa, com a visita de um agente até sua casa ou trabalho - veja condições em renovação por validação presencial.


Iniciar processo de renovação


Fale conosco através dos nossos canais:
E-mail: comercial@digitalsigncertificadora.com.br
Telefone: 11 2666 7280 / 0800 777 8966 (WhatsApp)


Perguntas Frequentes (FAQ)

Quem pode fazer renovação por meio eletrônico (online)?

Qualquer titular (ou responsável pelo uso do certificado, se o titular for uma pessoa jurídica), com certificado digital ICP-Brasil válido.

Posso fazer o processo de renovação online de meu cliente?
Não. O processo de renovação online obriga a uma assinatura do pedido de emissão usando o certificado a renovar, pelo que apenas o seu titular poderá completar o processo.
Quais os certificados que requerem videoconferência?
Apenas os certificados do tipo A1 (tanto pessoa física como pessoa jurídica) requerem confirmação de identidade do titular através de videoconferência. Os certificados A3 (pessoa física ou jurídica) não requerem confirmação de identidade através de videoconferência e são emitidos de forma totalmente automatizada.
O certificado a renovar expirou – como fazer?
Neste caso é impossível prosseguir com uma renovação online. Deverá prosseguir com o processo de renovação através de videoconferência - veja instruções em renovação por videoconferência.
O representante junto da RFB alterou – o certificado de pessoa jurídica poderá ser renovado mesmo assim?
Não. Só é possível tratar como renovação os casos em que não exista qualquer alteração dos dados constantes do certificado original. O processo deverá ser conduzido como uma nova emissão.

 



1. Comprar

2. Enviar documentos

3. Videoconferência

4. Emissão
Escolha o certificado digital desejado e realize o pagamento
Envie os documentos solicitados através do link que receberá em seu email
Realize a videoconferência na data e hora agendada
Use o assistente para renovar o certificado em seu computador


A DigitalSign é pioneira no Brasil com o lançamento de um inovador sistema para renovar o seu certificado através de videoconferência desde sua casa ou escritório, mantendo o isolamento social.

Poderá renovar seu certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora da ICP-Brasil!

Se o seu certificado ainda está válido, por favor utilize-o no processo de renovação, para um processo simplificado.

Também estamos atendendo através de agendamento em algumas lojas e com validações externas, onde é realizada a visita de um agente até sua casa ou trabalho - veja condições em renovação por validação presencial.
Iniciar processo de renovação


Fale conosco através dos nossos canais:
E-mail: comercial@digitalsigncertificadora.com.br
Telefone: 11 2666 7280 / 0800 777 8966 (WhatsApp)


Perguntas Frequentes (FAQ)

Quem pode fazer renovação por meio de videoconferência?
Segundo normativa publicada pelo Instituto Nacional de Tecnologia – ITI que regulamenta os procedimentos para a aquisição do Certificado Digital à distância, é necessário ter a biometria cadastrada na base da ICP-Brasil. Poderá verificar se poderá ser atendido através de videoconferência em renovações.
Não possuo cadastro biométrico na ICP-Brasil – como proceder?
Nesse caso necessita de fazer uma validação presencial. A DigitalSign também está atendendo através de agendamento em algumas lojas e validação externa, com a visita de um agente até sua casa ou trabalho - veja condições em renovação por validação presencial.
Quais os certificados que requerem videoconferência?
Todos os certificados (pessoa física ou jurídica) requerem confirmação de identidade do titular através de videoconferência.
O certificado a renovar expirou – mesmo assim poderei renovar através de videoconferência?
Sim, desde que possua cadastro biométrico na base da ICP-Brasil.
Como poderei fazer o agendamento da videoconferência?
Após processamento do pagamento de sua renovação, irá receber instruções detalhadas por email de como prosseguir com a submissão dos documentos necessários e agendamento da videoconferência.
De que forma poderei submeter os documentos?
Os documentos poderão ser submetidos através do URL informado no email enviado após processamento do pagamento – basta anexar e enviar.
Os documentos enviados serão validados e verificados por agentes de registro.
Quero renovar um A3 – como obtenho a mídia criptográfica?
Poderá reutilizar a mídia que já possui. Caso não disponha de uma mídia ou queira adquirir nova mídia, por favor entre em contacto com a DigitalSign ou sua AR para adquirir em uma loja física ou receber por entrega.

 



1. Comprar
2. Validação Presencial
3. Emissão
Escolha o certificado digital desejado e realize o pagamento
Desloque-se a uma loja ou agende uma visita de um agente até a sua casa ou trabalho
Poderá fazer a renovação na loja ou usar o assistente para renovar o certificado em casa

Com a DigitalSign você não precisa lembrar a data de validade do seu certificado, nós te enviaremos até 4 lembretes por e-mail, para que consiga fazer a renovação de forma antecipada, sendo o primeiro enviado com 45 dias de antecedência.

Atenção: Você poderá renovar seu certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora da ICP-Brasil!

Ao adquirir os certificados DigitalSign você ainda se beneficiará de descontos!


Iniciar processo de renovação


Fale conosco através dos nossos canais:
E-mail: comercial@digitalsigncertificadora.com.br
Telefone: 11 2666 7280 / 0800 777 8966 (WhatsApp)


Perguntas Frequentes (FAQ)

Já sou cliente da DigitalSign - como renovar?
Com a DigitalSign você não precisa lembrar a data de expiração do certificado, pois lhe encaminharemos até 4 lembretes por e-mail, para que consiga fazer a renovação de forma antecipada.
A solicitação da renovação do Certificado Digital poderá ser feita em nosso site de acordo com a seguinte situação:
Não sou cliente da DigitalSign - como renovar?
Faça a compra em nosso site, ou contacte a DigitalSign (ou suas ARs) para o auxiliar nesse processo.
Quais os certificados que poderei renovar?
Todos os certificados (pessoa física ou jurídica), de qualquer AC da ICP-Brasil.