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NF-e A3 - Cartão inteligente

O NF-e A3 é um certificado digital ICP-Brasil que permite conceder ao responsável de sua empresa a atribuição necessária para a emissão de Notas Fiscais eletrônicas.

O certificado armazenado em cartão requer leitora para a conexão entre o certificado e o computador. Caso não possua a leitora, sugerimos adquirir o NF-e A3 em cartão inteligente + leitora.

DigitalSign recomenda

O NF-e A3 + cartão inteligente é ideal para quem já possui a leitora e também para quem utiliza mais de um certificado digital em seu dia-a-dia.

Após a compra do certificado, o titular deverá agendar seu comparecimento em um Ponto de Atendimento da DigitalSign.

Na data e no horário agendado, o titular do certificado (responsável pela emissão de Notas Fiscais eletrônicas) e os representantes legais da empresa deverão comparecer no Ponto de Atendimento para realizar a validação presencial e apresentar os Documentos Obrigatórios para a Validação do Certificado Digital.

    Adquira o PDF Sign&Seal que lhe permite assinar de forma simples todos os seus documentos em PDF, utilize o seu certificado e-CPF, e-CNPJ ou NF-e, com token ou em software sem problema nenhum. Ao adquirir o PDF Sign&Seal em conjunto com um certificado tem direito a um desconto no PDF Sign&Seal. Para mais informações sobre o programa clique aqui.
  • Opções de Compra
  • Informação Técnica
  • Documentação
  • Escolha a validade pretendida para o seu certificado.

    Produtos Complementares.


    Atenção: antes de concluir a compra do seu certificado digital, por favor, verifique se existe um Posto de Atendimento DigitalSign próximo da sua localidade para a realizar a validação presencial.

    Conheça também a Política de Garantia DigitalSign.
    Comprar
  • Cartão inteligente DigitalSign

    O certificado digital A3 é gerado e armazenado no cartão inteligente, portanto, o mesmo não poderá ser exportado ou reproduzido em outro dispositivo após a sua emissão.

    O cartão inteligente possui 2 senhas de acesso, chamadas de PIN e PUK.

    A senha PIN é de utilização, ou seja, libera o uso de sua chave privada contida no cartão inteligente. Se esta senha for digitada incorretamente por 3 vezes, o certificado é bloqueado.

    A senha PUK desbloqueia a senha PIN. Após 3 tentativas incorretas de digitação do PUK, o cartão e, consequentemente, o certificado, serão inutilizados.

    As senhas PIN e PUK são cadastradas pelo titular do certificado durante a validação presencial. Todas são pessoais e intransferíveis.

    A DigitalSign não possui acesso às suas senhas, portanto, não será possível recuperá-las através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

    ATENÇÃO: Não inicialize ou formate o seu cartão, isto acarretará a perda irrecuperável do seu certificado digital.

    Compatibilidade

    • Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1
    • Windows Server 2003
    • Linux Kernel 2.6 ou superior
    • MacOS 10.5, 10.6, 10.7, 10.8, 10.9

    Nota: Não damos suporte ao Windows XP - Sistema Operacional Obsoleto.

  • A seguinte documentação deverá ser apresentada OBRIGATORIAMENTE EM SUA VERSÃO ORIGINAL ou AUTENTICADA para fins de identificação da pessoa jurídica:

    Ato constitutivo (estatuto, contrato social ou requerimento de empresário) e alterações contratuais, se houver, devidamente registrados nos órgãos competentes;

    Documentos da eleição de seus administradores, quando aplicável;Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com situação cadastral válida (Ativa).

    ATENÇÃO: Caso esteja previsto no ato constitutivo que o representante legal da empresa, cadastrado na Receita Federal, não possui poderes para assinar isoladamente, será necessário que as pessoas citadas neste documento como representantes legais compareçam para validação presencial de posse de seus documentos.

    ATENÇÃO: Certifique-se que os dados da empresa e do(s) representante(s) legal(is) constantes no Ato constitutivo, estão atualizados junto à Receita Federal do Brasil (RFB), caso exista alguma divergência, o certificado não poderá ser validado.

    Em casos de divergência, os dados deverão ser atualizados antes da compra do certificado.

    A seguinte documentação deverá ser apresentada OBRIGATORIAMENTE EM SUA VERSÃO ORIGINAL para fins de identificação do(s) representante(s) legal(is) e do responsável pelo certificado digital:

    DOIS Documentos de Identificação:

    RG, CNH, Passaporte ou Identificação Profissional emitida por Órgão Competente (OAB, CREA, CRC, CRM, CRO, entre outros, desde que, por força de lei, sejam válidos em todo o território nacional e que contenham fotografia). Se estrangeiro domiciliado no Brasil, apresentar Carteira Nacional de Estrangeiro (CNE);

    Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido e com situação regular junto à Receita Federal do Brasil (RFB);

    Comprovante de residência ou domicílio, emitido há no máximo 3 (três) meses da data da validação presencial.

    ATENÇÃO: Os documentos PIS/PASEP, CEI ou Título de Eleitor são opcionais, entretanto, estes deverão ser apresentados quando os mesmos forem informados no momento da solicitação do certificado.

    Nota 1: Os documentos que possuem validade deverão estar válidos no momento da validação presencial.

    Nota 2: Não serão aceitos documentos em mal estado de conservação. RGs não poderão estar replastificados.

    ATENÇÃO: Certifique-se que os dados do titular do certificado estão atualizados junto à Receita Federal do Brasil (RFB), caso exista alguma divergência, o certificado não poderá ser validado.

    Em casos de divergência, os dados deverão ser atualizados antes da compra do certificado.

    Nota 3: Entende-se como comprovante de residência ou domicílio, contas de concessionárias de serviços públicos (água e luz), extratos bancários ou contrato de aluguel onde conste o nome do titular.

    Nota 4: Em conformidade com o disposto na Legislação ICP-Brasil, são admitidas procurações apenas se o ato constitutivo prever EXPRESSAMENTE tal possibilidade, devendo-se, para tanto, revestir-se da forma PÚBLICA com poderes ESPECÍFICOS para atuar perante a ICP-Brasil.

    Nota 5: Em conformidade com o disposto na Legislação ICP-Brasil, o responsável pelo certificado digital (representante legal perante a RFB), deverá OBRIGATORIAMENTE comparecer para a validação presencial e para a assinatura do termo de titularidade e responsabilidade do certificado digital de pessoa jurídica. Não são admitidas procurações.

    Verifique aqui o termo de titularidade e responsabilidade do certificado digital NF-e A3 que será assinado no ato da validação presencial.

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